terça-feira, 19 de maio de 2009

Resultado Meia da Barra


Neste domingo aconteceu a meia da barra (que não é a da maratona, nem a internacional) organizada pela prodesporte. Pra variar a organização foi muito boa e cumpriu o que eu considero o essencial na corrida: água gelada, marcação por km correta, largada no horário e medalha decente.

Pra mim uma corrida tem que ter estes três itens, todo o resto é perfumaria: gatorade, barra de cereal na chegada, chip (sim, não é tão essencial pois ja tenho o meu relogio), etc...

Pois bem, as 8:20 houve a largada. Eu planejava bater meu proprio recorde da meia-maratona que é de 25/11/2001, 1:45:04. Portanto eram 7 anos atras!

Logo de inicio havia estabelecido que iria tentar fazer cerca de 4:55/Km, para criar uma reserva no final.

Eis o meu suplício quilometro a quilometro:

No primeiro quilometro fiz em 04:59, "Contando a multidão da largada, o musculo ainda frio...ok" pensei.

Veio o segundo km e fiz em 04:20, logo imaginei que a placa tava errada, mas deixa pra la, vamos seguindo...

Terceiro quilometro em 04:37 não era pra ir tão rápido mas ja que estava me sentindo bem resolví manter a mesma balada!

No quarto quilometro passei meu amigo Roberto Brunner e ele comentou: "Porra Taves! Não era 5/Km??" respondí "Sei la, to me sentindo bem!" heheheh, fechei o 4 em 04:39!

O quinto fechei em 04:43...

Ja não estava tão bem como comecei e fechei o 6º km em 04:48

Daí me atentei que eu estava ficando mais devagar a cada km, resolví forçar um pouco para manter, deu certo pois fechei o 7º e o 8º em 04:48 também. Comecei a me conformar em manter este ritmo, que quebraria meu recorde com folga!


É, mas aí veio o 9º km e junto com ele uma tremenda dor de barriga!!! Pensei: "Nãããão!!! De novo nããão!"(ver minha estoria sobre a corrida da Mizuno em 2008). Maldito rodízio japonês que havia comido na noite anterior!!!!

As coisas começaram a ficar ruins... fechei o 9 em 04:58...

Mas dai me concentrei e fechei o 10º em 04:58 também.

Chegou na metade da prova e fechei em 50:05. O prognóstico para o fim da prova era imprevisível para mim: Parar para ir no banheiro? Aguentar até o fim?? Ainda faltavam pelo menos mais 50 minutos de prova!!!! Que sofrimento!

Conseguí manter minha concentração e fiz o 11 e o 12 km em 5/Km!

Mas daí veio o inicio para o 13 e me sentí muito mal... "Ja era... ainda faltam 9 km e eu não vou aguentar" - Pensei. Comecei a andar... mas dai refletí: "Ja cheguei até aqui, posso tentar ir mais devagar sei la, pelo menos para fazer em menos que meu recorde..."

Ai depois de ter caminhado uns 10 segundos resolví voltar a correr. Fechei o 13º em 05:18.

Resolví que não ia desistir e aguentar até o fim! Me animei e fechei o 14º em 05:05 e o 15º em 05:00.

Veio o 16º km em me desanimei de novo, estava me sentindo muito mal e o tempo estava esquentando... mais uma vez caminhei e mais uma vez me convencí a não desistir! Fechei em 05:13. Aí pensei: "se conseguir chegar no 17º eu não vou desistir vou continuar correndo aconteça o que acontecer" (sim, eu corria um sério risco de terminar a prova imundo!). Com isso fechei o 17º em 04:56!!!!

Veio 18 e fiz em 04:53,

o 19 em 04:59,

o 20 em 04:34

E finalmente os ultimos 1,1 Km em 04:58.


Tempo final: 1:42:30!!!!!!!! RECORDE PESSOAL!!!!!

Mesmo com todos estes problemas conseguí baixar a marca!!! Cheguei passando muito mal, mas valeu a pena!!!

Fica também o pensamento de que se tivesse bom teria feito menos de 1:40, pois imagino que a minha volta pudesse ser até mais forte que a ida!

Nunca mais vou em rodízio algum antes de corrida, imaginei que por ser uma comida leve não teria problema...

E pra maratona penso seriamente em fazer 5/Km. Agora é continuar os treinos e correr a mizuno dia 31/05!!!

Um comentário:

  1. AE TAVES PARABÉNS POR MAIS UMA MEIA COMPLETADA PARA SEU CURRÍCULO...CARACAS PQ VC NÃO PAROU UNS INSTANTES PARA IR NO MATO...Rsss...

    Bons treinos,

    JORGE

    ResponderExcluir