domingo, 29 de março de 2009

Recomeço difícil e incerto

O joelho ainda dói, mas olhei para fora e achei um disperdício não correr neste dia nublado. Quem sabe com a atividade ele para de doer. É uma hipótese meio absurda mas como não aguento mais ficar sem correr resolví tentar. Fiz 8 Km em 38:47 e me sentí horrivelmente cansado.

Como é difícil voltar. Após 25 dias sem correr me sentí hiperpesado, as pernas demoram a reagir, e tive dificuldade até em respirar. Foi interessante pois pude ver como um novato nas corridas tem dificuldade. Imaginei estas pessoas que se inscrevem para meia-maratona ou são silvestre sem um mínimo de preparo.

Se eu puder seguir com meus treinos penso que tenho que pelo menos recuperar o nível que estava antes da lesão para completar bem a maratona.

Tudo depende de amanhã. Se o joelho piorar voltarei a estaca zero.

Um comentário:

  1. Oi Tava:

    E isto ai amigo... quando se para de correr o retorno é sempre penoso. Ja passei por isto muitas vezes.

    Agora mesmo estou combatendo uma dor nos ossos interno dos pés que ainda não sei exatamente o que é a apenas 2 semanas da proxima maratona. Estou tomando anti-inflamatorios e estou descansado estas 2 semanas para evitar piorar a situação e correr o risco de não participar da maratona.

    Portanto entendo bem o que estas sentido. Mais fique firme e comece lentamente. Logo logo você voltará ao normal.

    Torça por mim amigo no dia 11 de Abril.

    Abraços,

    ResponderExcluir