quinta-feira, 2 de abril de 2009

Resultado Claro Rio em Movimento

Ontem ocorreu a corrida "Claro Rio em Movimento", no Joquei Club do Rio de Janeiro.
Com 8 Km de percurso, sendo mais 6 Km na lama e areia, essa foi uma prova diferenciada das demais.
Antes de tudo cabe ressaltar que me joelho doi bem pouco e resolví corrrer assim mesmo na última hora pois ja estava inscrito.
Outro diferencial foi que essa corrida foi às 20hs.
A largada foi na pista dos cavalos, com muita gente. Alguns metros a frente tinha um "funil" para entrar numa parte de asfalto, logo alí ja ví que tinha que relaxar e não me incomodar com o "engarrafamento". Passamos cerca de 800 m de asfalto e aí foi só lama, no início tomei cuidado para nao botar o pé nas poças maiores para o tênis não encharacar. Mas dai teve uma hora que meu pé foi com tudo no barro e aí larguei de mão. Devido ao terreno acidentado torcí os dois pés umas 3 vezes cada um! A terra molhada prendia o nosso pé no chão o que dificultava mais ainda. Para piorar o narrador era um verdadeiro mala, melhor ter colocado música. Enfim, uma corrida com muitas dificuldades...
Bem, ao fim cheguei com 48:57 e com muita lama no corpo.

Até que foi legal a experiência mas esse lance de ficar torcendo o pé não foi nada legal. Até esquecí da dor no joelho.

OBS: Para minha amiga virtual "running girl", dos EUA, desejo-lhe sorte e mando abaixo um vídeo motivacional do Oscar contando uma época que estava lesionado, é muito bom!

4 comentários:

  1. Fala Felipe, boa tarde.
    Não lhe conheço, mas estou á procura dos resultados da corrida, aí achei seu blog.
    Como tenho um blog tambem, nada mais justo postar aqui, kkkkkk.
    Tambem participei dessa corrida, aliás, minha primeira.
    Voltei a malhar em 26/01/2009, onde começei a perder peso tranquilamente e a correr na esteira, daí meu primo que já corre, e fez inclusive sua marca, 48 e poucos.
    Eu fiz em 1:16 minutos. Foi muito puxado, pois eu só estava treinando no asfalto, daí quando começei a correr na lama, senti muita diferença.
    Vou correr o Eco Run, dia 03/05/2009 que será só asfalto.
    Um abraço pra ti e felicidades.
    Paz.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Felipe, valeu o post lá no meu blog, que embora desatualizado, não está abandonado, kkkk.
    É difícil conciliar tudo.
    Esta prova do dia 03/05/2009, onde paguei a inscrição hoje, será minha marcação real, pois apartir daí, tentarei, conforme os treinos, melhorar o tempo em 10 km no asfalto.
    Treino diariamente na academia, na esteira, juntamente com a musculação que faço e algumas vezes, aleatórias, no asfalto, seja no maracanã, que é perto de casa ou na lagoa quando vou com um amigo meu. Eu nunca tinha corrido antes, focado e etc, e o mais interessante que achei foi a concentração que temos que ter para chegar ao fim, pelo menos pra mim nesse início. A concentração é essencial, e tento transferir isso pro trampo.
    Um forte abraço e Paz pra ti sempre.
    Quem sabe um dia nos esbarramos em algum evento.
    Té.

    ResponderExcluir
  3. Bom meu amigo Taves, mesmo com os contratempos nessa prova quero lhe parabenizar por mais essa corrida. Bom vc disse que ficou com lama nessa corrida é pq vc não visitou o meu blog veja o treino que eu fiz no campo de gericinó do exército...
    Ve se cuida dessas dores hein.
    No dia 18 abril próximo sábado tem treino nas paineiras vc VAI.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tavis

    Obrigado por me mencionas em seu blog e tb pelo video motivador. Thank you so much.

    Fiz um ótima corrida apesar da lesão (veja o relato em meu blog). pelo que vejo você tb fez uma boa corrida apesar do joelho e dos contratempos.

    Abraços e te cuida.

    take care

    Sandra (runningirl)

    ResponderExcluir