segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Relato feito pelo tênis "NIKE PEGASUS - 1983"

"No Km 27 ele diminui o ritmo.
Normal, era a nossa 1ª maratona.
Ele olhou pra baixo e me encarou por alguns segundos.
Será que ele está pensando em parar?
Imediatamente encarei de colta como quem diz: Tá maluco?
Os passos voltaram ao normal: direito, esquerdo, direito, esquerdo.
Não iam ser um ácidozinho lático e uma dorzinha nos ombros que acabariam com tudo.
Só faltam 15!
Ninguém tinha o direito de jogar fora as 6.983 horas de treino.
As 47 manhãs de chuva, os 11 meses de planejamento.
Determinado, ele parecia contar cada pessoa e controlar cada respiração.
E daí que os quilômetros pareciam ter mais de 1.000 metros?
E daí que as subidas pareciam ser de 90 graus?
Ele tinha uma missão. Ele vírgula, nós!
E de repente, quando a dor não era mais dor,
e o cansaço não podia mais ser chamado de cansaço, cruzamos a linha de chegada.
Num ultimo esforço, os músculos do rosto esboçaram um sorriso. 8.978º lugar:
A vitória! E logo no meu ano de estréia!
Eu nunca tive dúvidas de que conseguiríamos,
Tanto que, desde o primeiro dia, meu discurso foi o mesmo:
VAI QUE EU VOU!"

Esse belíssimo texto não é meu, é da propaganda do Nike Air Pegasus na primeira edição da revista "Runner´s World" mas gostei tanto que o reproduzí aqui. Existem o texto dos outros anos e modelos e se tiver tempo posto aqui.

3 comentários:

  1. Felipe
    você encontra os textos dos outros anos no blog da Nike.
    Tem uma promoção interessante também.

    Dê uma passadinha lá e veja o que você acha.

    Abrações
    Bruno Thomaz
    Blog Correndo na Chuva

    ResponderExcluir
  2. belo texto este! no site da nike tem dos outros anos.

    muito legal o seu blog!

    Stéphanie

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de conversar sobre publicidade neste post, por favor, entre em contato. Obrigado,

    ResponderExcluir