domingo, 12 de outubro de 2008

Relato Meia Maratona RJ 2008




Muito sol e calor na largada para variar. O número de pessoas inscritas ja está excessivo na minha opinião, ninguém que quer fazer a prova sério consegue correr direito até o leblon. Pois bem, iniciei a corrida ao longo de Rony e X, mas ja na nós fomos nos dipersando e os perdí de vista. Comecei com um ritmo bom, e na descida cheguei a fazer 4:30 e 4:33. O ritmo foi caindo e a temperatura aumentando. No leblon voltei a encontrar o Rony que não estava se sentindo bem. Fui com ele e encontramos o X (Roberto). Íamos em um ritmo de 5:03, 5:04. O Rony me perguntou se estávamos indo bem e respondí: "Não." ele não entendeu pois naquela hora ainda estávamos com uma média de menos de 5 por Km o que pode ser considerado bom, mas como o ritmo vinha piorando não acho que estávamos bem. Quem corre sabe que a corrida só "começa" no aterro. No início do aterro o Roberto deu uma distanciada e eu vim com o Rony mantendo cerca de 5:06/Km. No Km 17 passamos o X, e fizemos a virada, que por sinal estava mais longe do que de costume. A essa altura eu só seguia o Rony pois ja não estava mais aguentando, de repente no meio do km 19 Rony usou as ultimas reservas dele e disparou. Fechou o ultimo Km dele em 4:10. Acabei por fechar a corrida em 1:46:32. Segundo melhor tempo em meia maratonas, e o melhor na meia do RJ.
Vendo agora, para quem estava com a panturrilha dolorida foi um ótimo resultado.

Acho mais fácil a maratona do RJ do que esta meia. Há menos gente, mas é gente focada em correr.




Detalhe da foto: Meu amigo Rony do meu lado, e la no fundo o X! Um pouco depois ele nos alcançou e acabou fazendo exatamente o mesmo tempo líquido que eu! Boa X

2 comentários:

  1. Cara... vc fez um ÓTIMO tempo!

    Pelo calor que estava e pelos comentários gerais... considere-se mais que um vencedor, um SUPER vencedor!!

    Parabéns!!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Posta que logo depois eu alcancei vcs, e por favor retirar essa obrigatoriedade de após comentarmos, termos de colocar umas letras

    ResponderExcluir