domingo, 21 de dezembro de 2008

Resultado 10K Rio Panamericana

Hoje foi a vez da corrida 10K Rio Panamericana. Gostei da organização, a largada foi dada pontualmente às 08:00 com direito ao Robson Caetano incentivando os corredores! Gostei também da idéia que eles tiveram de fazer os corredores dos 5 Km largarem em um pelotão atrás dos de dez, e alguns minutos depois.

Pra variar no início foi difícil de me desvencilhar dos "andantes" e dos outros corredores. Nesta corrida estava mais concentrado, conseguí focar melhor no meu ritmo. A temperatura de 25º C com a umidade que devia estar próximo de 100% dificultaram bastante a prova e foram determinantes para meu resultado. A marcação estava muito estranha: alternei 4 Km fazendo 4:17/5:04/4:17/5:04!!! Ora não vario tanto assim o meu ritmo para acontecer isso! Enfim, acabei fechando a prova em 45:48. Exatamente o mesmo tempo da corrida anterior!!! Considerando que estava hoje estava mais quente (a corrida passada foi disputada a 22ºC) e mais abafado de uma maneira geral, considero que foi um bom resultado.

Não foi o esperado mas ta bom também, pois dei o máximo de mim e quando isto acontece já fico satisfeito.

UPDATE: Fui conferir no google Earth e ví que o percurso da corrida simplesmente tinha mais de 10 Km!!! Para ser exato tinha 10.360 m (algumas pessoas tinham GPS e informaram esta distância pelo orkut)!!! Com isso meu tempo iria para 44:12 ao ritmo de 4:25/Km!! Fora o que iría ganhar de tempo com a motivação de ver que estaria alcançando meu objetivo! É cada uma... Mas tudo bem, vai valer o tempo oficial mesmo.

2 comentários:

  1. Caríssimo, parabéns pelo seu desempenho !!! Um dia eu chegarei lá !!!
    Você conseguiu pegar esse resultado em algum lugar ou foi cronometrado por você ??
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigado pelo elogio! Espero que também evolua em suas marcas! O resultado foi cronometrado por mim, mas ja está disponível em
    http://www.yescom.com.br/10krio/2008/portugues/index.asp.

    Quanto à quilometragem algumas pessoas que tinha GPS mediram esta distância.

    Abs!

    ResponderExcluir