segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Rio 2016: Um dia de princesa

Rio 2004 - Cidade Candidata


Rio 2012 - Cidade Candidata


Rio 2016 - Cidade Candidata

Quando é que vão se convencer que ainda não podemos ter olimpíadas hein?

O plano presentado abaixo provavelmente não será seguido à risca. Vide PAN 2007...


Neste domingo ví uma entrevista da Jade Barbosa no lendário programa "Stadium" da TVE, em determinado momento perguntaram: "E você? Acha que o Brasil pode ter uma olimpíada em 2016?". Ela respondeu que sinceramente achava que não, que o PAN havia sido um fiasco, que Pequim 2018 foi muito grandioso, muito além do que o Brasil pode fazer. Logo depois mudou o quadro e mostrou a Hortencia torcendo pelo RJ.
Concordo com a ginasta, acho que nossa cidade iria se beneficiar muito mais se utilizasse o dinheiro das olimpíadas em educação e saúde.
O PAN realmente foi um fiasco, o trânsito na época piorou muito e muitas instalações estão hoje às moscas.

A única coisa boa da candidatura que achei foi o slogan: "Viva a sua paixão", os outros candidatos têm slogans sem graça: "Deixe a amizade brilhar (Chicago)", "Hola, Everyone (Madrid)", "Unindo nosso mundos (Japão)".


O título do post foi uma alusão àqueles programas de TV que transformam o dia de uma pessoa pobre, em que ela vive um dia com tudo do bom e do melhor e depois volta à sua realidade. Algo parecido poderá acontecer em 2016: Um mês de esportes, a globo (ou Record!) vai dizer que as olimpíadas foram as melhores já realizadas, que a alegria do brasileiro é contagiante blablabla....
E depois as coisas voltam ao normal com pequenas melhorias.

Vou fazer que nem o Romário na copa de 1998:

"Parceiro, não torcia pro Brasil perder, mas também não torcí para ele ganhar!"
Sabe tudo esse baixinho!

Um comentário: