segunda-feira, 15 de setembro de 2008

V Corrida da Paz - Detran

Nessa corrida só tinha "rato de corrida", como dizia um tio meu na época que ele corria. Ou seja, muito corredor de bom nível, diferente das provas mais badaladas. Posso estar dando uma de Rubinho pé de chinelo, de ficar dando desculpa a cada corrida, mas nesta eu também não estava bem, estava com o estomago "empanzinado" prova disso que no restante do domingo fiquei deitado com febre e mal estar. Hoje ainda não estou legal.

A largada foi dada sem maiores problemas, e a corrida no geral foi boa, com destaque para o cumprimento rigoroso do horário. O que deixou a desejar foram as placas de quilometragem que eram pequenas e tombavam facilmente, resultado: não ví a placa do 3º Km e a do 4º estava caída no chão. Novamente larguei com o Rony, fomos indo razoaveis até o Km 5 quando ví que o ritmo tava forte para mim (mas não para a prova) e falei para o Rony ir embora. Fechamos o Km 5 em 22:35, um ritmo muito aquém de nossas expectativas e possibilidades. Fechei a prova em 35:45, pelo menos cumprindo a meta de fazer menos de 4:30 que tinha imaginado. O Rony voou e fez 34:56, o cara correu 3 Km em nada mais que 12:21, o que dá 4:07 por Km. Ta voando!
Acredito que se estivesse em melhores condições teria acompanhado-o e quem sabe faríamos tempo mais baixo ainda. Mas haverá muitas corridas para isso.
No dia anterior a prova corrí na esteira da academia e fiz 5 Km em 21:18 e terminei bem. Por isso não me desanimei tanto pois sei que estes problemas são passageiros.

Sábado tem subida das Paineiras e se conseguir acordar estarei lá.
Domingo dia 28/09 tem uma corrida da ACORUJA na lagoa que to vendo se vou.

Um comentário:

  1. Meu amigo Taves hj em dia a corrida virou febre e a cada dia parece mais rato de corrida mesmo. Parabéns por mais um desafio e espero que vc tenha melhorado hein se cuide corredor se eu estiver com a perna boa correremos junto no dia 28 na lagoa.
    Um abraço,
    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir