quarta-feira, 2 de julho de 2008

Um pouco da minha história...

O tempo passa...
Iniciei as minhas corridas em 1998, quando fiz intercâmbio e morei por 6 meses na California, EUA.
Lá estudei em um colégio público - excelente por sinal - e na parte da tarde vários alunos faziam esporte após as aulas. Lá você pode escolher o esporte, e tem muitos: basquete, volei, natação, basebol, futebol, futebol americano, tenis, golf, corrida ("track and field" ou "cross country" dependendo da época do ano), ginástica, etc.
Tudo muito organizado, com competições regionais que se transformam em municipais, estaduais e nacionais na medida em que o atleta vai avançando.

Resolví fazer corrida, o tal "track and field". Lembro da primeira aula: o professor pediu para dar 5 voltas na pista de 400 m. Terminei as voltas esbaforido, e quando ia embora me informaram que aquilo era só o aquecimento!!! De lá para os próximos 6 meses fui evoluindo bem considerando que nunca tinha corrido. No final do intercâmbio ja estava chegando nos primeiros. O profissionalismo impressiona, eu lembro que teve uma vez que o professor avisou que não ia poder vir na aula seguinte. "Oba não vai ter aula" pensei, que nada o professor deixou o cronograma e todos (alunos de 15, 16 anos) seguiram a risca!
Para encurtar, voltei ao Brasil e me desestimulei a correr pois não sabia que existiam tantas corridas de rua e que ainda por cima eram abertas a amadores! Só conhecia a "maratona de São Silvestre" (SIC).
Me estimulei a correr por causa de um tio meu que encarava as corridas e se preparava para uma tal de "meia do rio".
Minha estréia foi em 17/06/2001 na "Corrida do Carioca", 8 quilômetros no aterro patrocinados principalmente por jornal "O DIA" e "ATL" (lembra?). Infelizmente não tenho o tempo que fiz nessa prova, mas lembro que cheguei bem e acho que fiz entre 38 e 39 minutos...
Seguí correndo até maio de 2003, nesta época fazia faculdade de engenharia e arrumei um estágio em Furnas o que eu pensei (burramente) que impediria meus treinos. Daí parei de correr e só retornei em julho de 2004. Daí mais um tempo correndo e parei de correr em julho de 2006, logo após a maratona quando me machuquei sério (tive uma espécie de esporão atrás do tendão patelar).
Fiquei um ano sem poder treinar e voltei a correr em novembro de 2007, participei de 4 corridas em 2007 e 2 em 2008. A minha mais recente foi a maratona em 29/06/2008.

Não quis me alongar muito, mas tenho nessa história 3 São Silvestres, 3 maratonas, várias meias e muita coisa pra contar!

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário